quarta-feira, 11 de março de 2009

A hermética

- Por que choras?
- Quem me amava, hoje me adora
- E por que choras?
- Gostaria de ser amada, oras

Apesar de não amá-lo
Queria ela ser amada
Não sentia-se mulher
Se não fosse desejada

- Talvez ainda haja amor
- Sinto que sim, mas não para mim
- Talvez seja amor-próprio
- Talvez seja o meu fim

- Não fale assim, és tão bela
- Beleza. Ilusória miragem
- O que achas que lhe faltou ?
- Sorte. E um pouco de coragem

- Ainda há tempo para audácias
- Não passa de falácia mal dita
- Estou aqui para acalmá-la
- Estas me deixando mais aflita

- Perdão. Só queria que entendesse
- Antes, procure me interpretar
- Pensei que houvesse a entendido
- Você não seria capaz de me amar

(...)

- E se eu disser que a amo?
- Pouco vou me importar
- Pois saibas que a desprezo
E desabou a chorar